Organização Contábil Donadio Ltda

Rua Marconi, 34 – 10º andar - sala 103 - República - São Paulo / SP - CEP: 01047-000

(11) 3120-5101 / (11) 3237-1261 / (11) 3257-8806 | ocdcont@ocdcont.com.br

Publicado em terça, 11 de maio de 2021

DICAS - 16 ideias de doces para vender na quarentena

Abaixo vou falar um pouco sobre cada um deles. Preste atenção, veja qual é o que tem mais a ver com o que você gosta de fazer e com o público da sua região e se organize para começar a trabalhar o quanto antes. 

Confira: 

1 – Brigadeiro

Fazer brigadeiro para vender é uma boa ideia independente de quarentena. Primeiro porque é fácil de fazer e barato, segundo porque a maioria das pessoas adora. 

 

O legal aqui é você inovar e trazer novos sabores, como é o caso do brigadeiro de jaca, além de novos formatos também, como o brigadeiro de copinho. 

2- Bala de Coco


A bala de coco é uma das melhores receitas baratas para vender e lucrar. Você vai precisar de 1 kg de açúcar, 200 ml de leite de coco e 200 ml de água. Dá para vender tanto para o consumidor final como para revendedores. 

Além da receita tradicional, que já é deliciosa, você também pode fazer a bala de coco recheada.

3 – Cookie


Quem não gosta de um biscoito bem feito com gotas de chocolate? Eu sou suspeita em falar! 

Para mim ele é uma boa opção para trabalhar na quarentena porque exige baixo investimento, você consegue produzir com o que já tem em casa e pode vender um ou várias caixas. 

O legal é tentar sair do comum e pensar em vários sabores e recheios diferentes. Inove!

 

4 – Brownie

O brownie chegou e conquistou os nossos corações. Ele pode ser de todos os tamanhos, com ou sem recheio. 

Com uma receita simples você já consegue ótimos resultados, imagine se sair inovando e divulgando bastante para as pessoas? Para mim é uma ótima opção de doce para vender na quarentena porque além de gostoso, o seu transporte é bem fácil. 

5 – Palha Italiana


A palha italiana é uma espécie de brigadeiro com biscoito que é vendido em quadradinhos. É bem fácil de fazer, fica uma delícia e o custo é super baixo – o que faz dessa opção super vantajosa. 

Assim como em outras receitas, vale a pena inovar e misturar sabores e cores nesse produto para chamar a atenção das pessoas. 

Também é um doce fácil e barato para fazer na quarentena, que pode te render um bom lucro. 

6 – Donuts


As rosquinhas que conhecemos através de filmes e desenhos americanos estão se popularizando cada vez mais por aqui e são muito fáceis de vender por causa da sua beleza e gostosura. 

Você pode vender a unidade e também criar caixas com box de quatro a mais de oito donuts, para a família toda.

 7 – Bala Baiana ou Bala de Vidro


E aquela bala transparente que quando você morde realmente parece vidro, sabe? Que tem um recheio delicioso que pode ser de coco, goiaba, amendoim e de tantas outras delícias que eu nem sei por onde começar. 

Ela está na minha lista de receitas para vender na quarentena porque é fácil de fazer e de vender, sem falar que é barata e não exige nenhum equipamento específico. 

8 – Cupcake


Esse aqui, para mim, é um excelente exemplo de doce para vender por aplicativo ou delivery. A imagem dele chama a atenção por si só e é fácil pensar em estrutura de embalagem para que ele chegue até o cliente lindo e intacto.

Capriche nas combinações de sabores e também dê um toque especial na decoração, viu? Tem muita gente que compra só por causa da beleza.  

9 – Copo|pote|taça da felicidade


Percebeu como esse doce está em alta? Ele é fácil de fazer e deixa as pessoas completamente apaixonadas. Escolha o formato que prefere trabalhar e comece a testar algumas combinações para criar suas receitas exclusivas. 

 

É muito importante que todos os ingredientes usados aqui sejam de altíssima qualidade. Isso vai influenciar diretamente no sabor e na satisfação do seu cliente. 

10 – Bolos e tortas


Aqui a gente se depara com opções de doces para vender durante a quarentena que já fazem parte do nosso dia a dia. Por terem tanto potencial, são ótimos para ganhar dinheiro nesse período. 

É importante, no entanto, que você defina como quer vender: Inteiros ou em fatias. 

 

11 – Cocada

Tenho percebido uma tendência mais tradicional em relação às coisas de comer para vender na quarentena, sabia? Parece que as pessoas estão voltando às suas raízes e nada melhor que uma cocada para provar isso. 

Você pode fazer ela da forma tradicional ou investir na cocada cremosa. Faça o teste e veja qual das duas te dá as melhores condições de retorno financeiro e trabalho. 

12 – Sonho


Outro doce tradicional que é difícil que alguém não goste! Eu acho que para conseguir ganhar dinheiro na quarentena com ele, é preciso investir em sabores incríveis para recheios, não só o de goiabada. 

13 – Bolo no pote


Fácil de fazer, delicioso, com muitas opções de sabores e que as pessoas amam! O bolo no pote é um dos doces que mais vendem no Brasil, sabia disso? Existem famílias inteiras que vivem somente da sua venda.

O primeiro passo vai ser criar as suas receitas. Faça pelo menos uma massa branca e outra preta, com de três a cinco opções de recheio e cobertura. 

14 – Mousse


Pode ser de maracujá, limão, morango, chocolate ou do sabor que você inventar! É uma sobremesa super simples, rápida e que tem uma boa margem de lucro.

15 – Sequilhos


Os sequilhos doces são ótimas opções para você vender na quarentena. São fáceis de fazer, precisa de poucos ingredientes e as embalagens são bem simples. 

Apesar de estarmos falando de doces, é bom lembrar que existe uma infinidade de receitas salgadas também que podem te ajudar a faturar mais ainda.

 

16 – Trufas

Essa, com certeza, é uma das melhores opções de o que vender na quarentena para ganhar dinheiro. As trufas possuem uma margem de lucro excelente, não são difíceis de fazer e costumam agradar muita gente. 

Você pode vender para sua família, vizinhos, para estabelecimentos e até por aplicativo. 

Decida e comece a trabalhar!


Às vezes a resposta está na nossa frente e a gente não vê. Por isso fiz esse artigo e espero que ele tenha te inspirado e lembrado a quantidade de doces para vender na quarentena que existem e você pode aproveitar. 

Sei que as coisas não estão fáceis, mas a gente pode segurar a onda e aos pouquinhos e conquistando território. 

 

Desejo muita força, saúde e sucesso para você nesse momento. 


Fonte: Negócio de Cozinha

Organização Contábil Donadio Ltda

Venha fazer uma parceria de Sucesso! Encontre em nossa empresa tudo o que precisa.

Mídias Sociais

Interaja conosco pelos nossos perfis e saiba de todas as novidades.

Desenvolvido por Sitecontabil 2020 | Todos os direitos reservados